As redes sociais estão entre os maiores meios de comunicação, senão o maior. Por meio delas, há engajamento entre o cliente e a marca, dessa forma, possibilitando a criação de um vínculo entre estes. O principal objetivo, em suma, está em gerar valor através de conteúdos de qualidade e interações com o público. Afinal, isso significa maior alcance e, consequentemente, haverá uma posição de destaque no nicho em que está inserido. Dessa forma, é possível afirmar que não investir em um bom gerenciamento de mídias significa inibir o potencial de crescimento do seu negócio e, portanto, indispensável.

Por que devo investir no gerenciamento de mídias da Primus Consultoria?

Na Primus, os GM´S (gerenciamentos de mídias) dividem-se em etapas sequenciais, as quais permitem explorar as diversas plataformas digitais para o alcance, enfim, dos melhores resultados.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO ATUAL

Primeiramente, a análise da situação atual visa compreender “quem é” a empresa ou profissional contratante, por meio de pesquisa e análise a cerca da marca e serviços e/ou produtos ofertados.

BENCHMARKING

Trata-se de uma pesquisa no mercado em empresas do mesmo segmento da contratante, ou seja, dos concorrentes diretos. Dessa forma, é necessário destacar que fazer benchmarking não é copiar, é se inspirar e por isso, gerar insights para a criação de estratégias assertivas.

OBJETIVOS 

Nessa etapa, devem ser traçados o objetivo geral e específico buscados pela empresa contratante com o Gerenciamento de Mídias. Os objetivos devem ser bem planejados e descritos, visando, assim, atingir um alto nível de assertividade.

BUYER PERSONA

A buyer persona consiste na criação da representação do perfil do cliente ideal, seguindo 4 tópicos: demográfico, pessoal, conteúdo e visão da empresa.

BRAND PERSONA

A brand persona consiste em um perfil fictício que representa a identidade da marca, visando, assim, aproximar seus valores aos valores dos clientes.

MÍDIAS SOCIAIS

Selecionamos as mídias sociais considerando mais adequadas e que, desse modo, mais se encaixam com o público que se quer atingir.

INDICADORES

As KPIS`s são os Indicadores-chave de Performance que medem se as estratégias adotadas nas mídias sociais estão correspondendo aos objetivos traçados.

MAPA DE TÓPICOS

O mapa de tópicos é como um guia cuja principal função é organizar os temas de maior destaque para a Buyer Persona.

CALENDÁRIO EDITORIAL

O calendário editorial tem o intuito de estruturar uma rotina de publicações nas redes sociais, Dessa maneira, organizamos os melhores dias, horários e tipos de conteúdos a serem compartilhados.

IDENTIDADE VISUAL

Neste momento, inicia-se à criação dos padrões de design, como escalas de cores, fontes, filtros, formato do feed, entre outros, que seguem em todos os conteúdos.

CONTEÚDO

Nessa etapa, pratica-se o que foi estudado e analisado anteriormente, isso, através da criação de conteúdos para as plataformas digitais.

INTERATIVIDADE

Após criação e postagem dos conteúdos, é preciso, então, gerar engajamento com seu público. Assim, isso é alcançado quando há interação entre o criador de conteúdo e quem o acompanha.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por fim, a avaliação de desempenho é destinada a observar e identificar se os resultados estão alinhados com as estratégias adotadas e, caso não estejam, reajustá-las para que seja possível atingir os objetivos esperados.

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