Conheça o Anywhere Office, o novo Home Office

O que é Anywhere Office?

Anywhere Office é um modelo de trabalho remoto. No entanto, trata-se de uma ideia diferente ao do Home Office (trabalho em casa). Assim, o serviço pode ser feito de qualquer lugar.

Mas se ambos funcionam à distância, não são a mesma coisa? Acontece que com a ideia do anywhere office chegando ao mercado, os profissionais ganham ainda mais flexibilidade.

Anywhere Office x Home Office

Apesar de ambos ofertarem o opção de trabalhar fora da sede da empresa. O Anywhere office abrange algo maior do que apenas ter um escritório em casa. Acima de tudo, propõe a possibilidade de prestar um serviço de qualquer lugar do mundo, sem a obrigação de estar disponível em algum local específico, por exemplo. 

Conheça empresas que aderiram ao Anywhere Office

Muitas empresas já estão aderiando a esse modelo no Brasil, por exemploa Wavy Global especialita em Customer Experience. Fora do Brasil, empresas como a Microsoft já trabalham com este modelo.

Apesar de inúmeras vantagens, muitas empresas possuem receio em aderir ao Anywhere Office. O mesmo acontecia com o Home Office, antes mesmo da Pandemia do COVID-19, muitos negócios já funcionavam nesse modelo. No entanto, era muito criticado. Então, com a Pandemia e as organizações sendo obrigadas a aderir ao Home Office, muitas aprenderam que este modelo pode gerar alguns benefícios. Porém, ainda é dificíl para outras realizarem uma gestão de liderança a distância, fazer ações de endomarketing no home office e garantir a boa qualidade dos seus processos e serviços.

Quer saber quais as vantagens e mais detalhes sobre esse modelo de negócios? Baixe o E-book que preparamos para você!

Como aplicar o Anywhere office na minha empresa?

É fato que para uma empresa trabalhar nesse modelo, é necessário disponibilizar todo a sua estrutura no ambiente digital. Pois, sem acessbilidade as ferramentas necessárias para executar sua atividade, o colaborador não poderá desempenhar bem o seu trabalho.

Mas graças ao avanço das tecnologias e as tendências organizacionais, uma empresa consegue adaptar-se bem a um abiente digital. É necessário, neste caso realizar uma análise e mapeamento de processos com o intuito de transforma-los para o contexto colaborativo.

A análise e mapeamento de processos além de desenhar novos processos para o ambiente digital, também pode otimiza-los. Assim, antigos gargalos organizacionais podem ser solucionados, custos diminuidos e a qualidade garantida. Outro fator importante é o clima organizacional da empresa. Muitos colaboradores podem adaptar-se bem a este modelo, aumentando a sua produtividade devido ao impacto em sua qualidade de vida.

No entanto, para os alcançar os benefícios é de suma importância não abrir mão do redesenho dos processos e modelo de negócio.

Tiago Almeida

Diretor de projetos da Primus Consultoria. Atuando há 28 anos no mercado de consultoria soteropolitano, a Primus Consultoria vive dos sonhos dos nossos clientes para alcançar melhores resultados. Diferente de outras empresas de consultoria, a Primus vem inovando no seu jeito de trazer soluções, proporcionando a você o melhor dos resultados. Tudo isso por um custo abaixo do mercado, graças a cultura de Empresa Júnior.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.