3 Tipos de negócios lucrativos para empreender
Diante do atual cenário desafiador imposto pela pandemia de COVID-19 e a consequente crise econômica, os empreendedores encontraram diversos obstáculos para tocar à frente os seus projetos para o ano de 2020. Contudo, é importante deixar o pessimismo de lado e estar atento às oportunidades que surgem em momentos como esse que vivemos agora.
Sabemos que um bom empreendedor está acostumado a assumir riscos, enfrentar os medos e a tomar iniciativa. Mas, antes de começar qualquer negócio, saiba que você precisa primeiro sair da sua zona de conforto. Isto é sempre um desafio grande em qualquer área de atuação, sobretudo se houver pouca experiência no mercado.
Imagina então começar um novo negócio completamente do zero em um momento de crise econômica? Dessa forma, para aqueles que não sabem transformar as oportunidades em resultados, isso pode ser visto como loucura. Assim como você, nós aqui pensamos diferente. Por esse motivo que separamos para você 3 tipos de negócios lucrativos que tiveram um verdadeiro boom durante a pandemia.
Alimentação saudável
O primeiro deles é setor de alimentação saudável. Sabemos que com o início da pandemia da COVID-19 houve um aumento na percepção das pessoas sobre a importância de cuidar melhor saúde, praticar exercícios físicos e melhorar os hábitos alimentares.
Além disso, segundo recente levantamento da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo, que ouviu 3 mil pessoas em 12 regiões metropolitanas, oito em cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% deles pagariam mais caro por esses produtos.
Beleza e estética
Seguindo a tendência de aumento com os cuidados pessoais apontada anteriormente, outro setor que observou um alto potencial lucrativo é o de produtos beleza e estética. O referido setor é conhecido por ser resistente à crise e vem apresentando bons resultados desde os anos anteriores, quando o país enfrentou a recessão econômica.
Conforme apontam os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento esperado para o setor em 2020 é de 14%. Ou seja, nada mal quando comparado a outros setores da economia, não é mesmo?
Mercado Pet
O terceiro setor que podemos afirmar que bombou durante a pandemia é de mercado pet, onde foi observada a chegada de muitos novos “amigos de quatro patas” nos lares brasileiros. Esses novos companheiros de quarentena refletem na consolidação do Brasil como o terceiro maior mercado do mundo no segmento pet.
Portanto, os dados apresentados evidenciam a importância do setor para economia. Logo, pode ser considerado como um bom investimento para empreender nos próximos anos.
Pensa em abrir um negócio? Se jogue, encare os desafios, pondere os riscos e saiba aproveitar os momentos de oportunidade. De acordo com Demóstenes, o maior orador grego da antiguidade, “pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos”.